NEWBORN

NITERÓI - RJ

REBECCA

Eu só fotografo o bebê vestido! Sabe por que? Vem ver...

.

.

.

.

.

.

Eu abandonei o método de fazer o bebê sem roupinha há alguns anos. Passei a me questionar pra quem eu estava fotografando.


Sim, eu fotografo para toda a família mas o fotografado não tem voz de decisão. (Sabem muito bem se comunicar mas ainda não optam pelos looks 😅).


Então olhando pra minha própria infância eu sempre achei constrangedor quando mostravam álbuns de família com aquelas fotos bizarras do bebê sem roupa.


É bonitinho? Pode ser. Mas eu que nasci há quase 40 anos tive a possibilidade de requerer essas fotos e guardá-las numa caixa, numa prateleira alta da minha casa. Ponto final.


Hoje a realidade é outra. As fotos da criança correm o mundo em segundos através da internet.


E será que essa criança vai gostar de ter a sua imagem exposta assim? 🤔


Esse questionamento me incomodou. Então mudei todo o método e o portfólio. Só faço as fotos sem roupinhas quando os pais pedem e a entrega é excepcionalmente realizada em mãos.


Outra questão que me preocupa é a quantidade de visualizações sem que saibamos quem está por trás dos perfis. Os compartilhamentos em grupos que não temos o controle de rastreio.


Então como mãe que sou antes mesmo que profissional, eliminei esse tipo de foto do portfólio, em respeito e segurança pelo bebê.


Nessa foto, a Rebecca mostra lindamente como as fotos com roupinhas são belas e fofinhas! 💕


#maternidade #maternidadereal #instababy #maesendomae #ensaionewborn